Desde que a fabricante chinesa adotou a política de lançamento de um novo aparelho a cada 6 meses, os geeks apaixonados por tecnologia sempre ficam a espera das novidades do “matador de iPhone”.

O OP6, modelo lançado em maio de 2018, trouxe alguma mudanças no conceito do smartphone, incluindo o amado e desprezado notch no topo da tela e uma traseira em vidro.

Apenas 5 meses depois e já estamos cheios de dicas do que teremos no OnePlus 6T, inclusive no seu perfil do twitter, a fabricante tem publicado alguns teaser confirmando a chegada do aparelho.

O que esperar do novo modelo?

As novidades ficam por conta da tela, com melhor aproveitamento e com um notch em formato de gota, contendo somente a câmera frontal do aparelho e principalmente o leitor de digitais incorporado na tela. A OnePlus já confirmou também que o aparelho não terá a tradicional entrada para fones de ouvidos.

Processador: Snapdragon 845, o mesmo que equipa a versão 6 do aparelho.

Memória RAM: versões com 6GB ou 8GB.

Armazenamento: versões de 64GB, 128GB e 256GB.

Tela: uma tela AMOLED na proporção 21:9, de 6.4 polegadas ocupando 87% a frente do aparelho, leitor de digitais integrado e um notch mais discreto, em formato de gota para receber somente a câmera frontal.

Bateria: de acordo com um vazamento vindo da rede social chinesa Weibo, que constantemente é fonte de rumores sobre smartphones da China, o OnePlus 6T deve chegar com uma bateria de 3700mAh. O modelo atual da fabricante chinesa conta com 3.300mAh para alimentação.

Vazamentos

Quando será lançado?

A fabricante já enviou convites para a imprensa internacional para um evento que ocorrerá no dia 17 de outubro de 2018, tudo indica que nesse dia conheceremos todos os detalhes do novo gigante da OnePlus.

Vale a pena a trocar?

Se você tem o OnePlus 6, a troca só vale a pena, se você é daqueles que gosta de ter a versão mais nova dos aparelhos e de experimentar as novidades em primeira mão.

Isso porque o OnePlus 6T deve vir equipado com o mesmo processador do OnePlus 6, o rapidíssimo Snapdragon 845, então você não deve sentir diferença na velocidade entre os aparelhos.

Agora, se você tem os modelos OnePlus 5 ou OnePlus 5T, a troca pode fazer mais sentido.

É claro que qualquer um dos modelos citados atendem muito bem às necessidades da maioria dos usuários e ainda são aparelhos muito bons, que rodam a maior parte dos apps e jogos disponíveis no Google Play com tranquilidade.

No entanto o progresso que a OnePlus fez no design e tecnologia embarca dos aparelhos desde a versão 5 é notória e se você ama tecnologia tanto quanto eu, vai gostar muito de ter o novo OnePlus 6T em suas mãos.

Onde comprar?

Infelizmente a OnePlus ainda não vende seus dispositivos no Brasil e não parece haver planos em curto prazo para que isso aconteça. A fabricante tem feito muitos esforços para entrar no mercado americano, mas tem enfrentado resistência por parte das operadoras de telefonia (que obviamente são pressionadas por parte das fabricantes americanas).

Mas existem muitos felizes proprietários de aparelhos da OnePlus no Brasil e todos eles são importados.

A melhor forma de ter em suas mãos o OnePlus 6T é comprar numa das lojas chinesas como a Gearbest, Ligth In The Box, AliExpress e Bangood. Ou se você tiver um pouco mais de paciência, o modelo certamente chegará nas lojas de Cidad Del Este no vizinho Paraguai.

Fagner Guimarães

Sou apaixonado por tecnologia e viciado em reviews, análises e especificações de smartphones, tablets, cameras e outros itens de tecnologia.

Ver todos os posts